Tarte Mousse de Chocolate e Laranja

Estamos em novembro … o Natal está à porta. É altura de começar a preparar a ementa para a ceia do dia 24. E o que não pode faltar nessa noite ? chocolate, claro ! É o que o blog da Vegan Vibe te trás hoje. Uma deliciosa Tarte de chocolate e laranja 100% vegan 😉
Ora vê a receita:

Recheio
– 350 ml de leite de coco (lata)
– 200 g de tâmaras medjool biológicas
– 4 c de sopa de sumo de laranja
– 3 c de sopa de óleo de coco derretido 
– 100g de chocolate preto vegan 

Base:
– 150g de flocos de aveia
– 50g de amêndoa50g de nozes pecã
– 60g de óleo de coco derretido 
– 80g de geleia de arroz
– Raspa de 1/2 laranja

Num processador de alimentos, colocar a aveia, as amêndoas e as nozes e triturar até mistura ficar uniforme (mas ainda assim com alguns pedaçinhos para ficar crocante). Juntar o óleo de coco derretido, a geleia de arroz e a raspa de laranja e triturar novamente, até estar envolvido.
Colocar numa forma com papel vegetal. Picar o fundo com um garfo e levar ao forno a 200ºC entre 15 a 20 min ou até dourar. 

Topping:
– Raspa de 1/2 laranja
– Pepitas de cacau cru/chocolate/cacau em pó 

Enquanto a base está no forno, preparar a cobertura. 
No processador de alimentos, colocar o leite de coco e as tâmaras medjool descaroçadas (ou pasta de tâmaras) e triturar até obter uma mistura homogénea (o género de um creme). Juntar o sumo de laranja e o óleo de coco derretido e processar novamente. Transferir para uma taça. Derreter o chocolate em banho Maria e, quando totalmente líquido, adicionar à mistura anterior e envolver com ajuda de uma espátula até estar tudo combinado. 
Retirar a base do forno. Colocar o recheio por cima da base e levar ao frigorífico pelo menos 4h. Servir com raspas de laranja e chocolate. 

Partilhar com a família na mesa de Natal. 

Nota : A tarte tem o doce da geleia de arroz e do chocolate 100% vegetal que se utilizar. Neste caso, utilizou-se o chocolate preto do lidl da marca Fin Carré (fair trade) que tem açúcar, mas pode optar-se por outro que não tenha, desde que vegetal. 

http://deverdempoupa.pt

Artigo escrito pela Maria – http://deverdempoupa.pt

Comentários (2)

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.