Snacks vegan, práticos e saudáveis – Para uma semana

Lanches e snacks são sempre um quebra cabeças seja por falta de opções ou de tempo.

Analisei vários produtos e neste artigo deixo-vos a minha seleção de alguns snacks que encontram no site da Vegan Vibe Box, podem ser incluídos nos vossos lanches sem que a alimentação saudável e equilibrada seja colocada de lado, todos eles vegan!

Aliei a praticidade, variedade, sabor e escolhas nutricionalmente interessantes e trago-vos cinco opções para facilitar os vossos lanches semanais, quer estejam de férias ou em trabalho.

Segunda-Feira – começar a semana com um lanche da tarde bem prático como uma barra. Escolher barras é sempre um desafio pois existe a ideia preconcebida de que estas são sempre opções nutricionais interessantes, contudo não é necessariamente verdade. Escolhi a barra de Blueberrie Muffin da Naked, além de saborosa e saciante, é bastante interessante nutricionalmente uma vez que tem poucos e bons ingredientes! Além de ser um snack fácil de transportar e que não necessita de cuidados de refrigeração, dar-te-á energia durante um bom par de horas. Pode também ser aliado de um lanche mais completo acompanhado de uma peça de fruta ou partida aos bocados num iogurte.

Terça-feira- Que tal bolachas? Outro snack bastante utilizado em lanches, mas muitas das vezes as escolhas recaem nas mais calóricas e ricas em açúcar e gordura. Mas estas não! Bolachas da Kookie Cat de ananás e laranja. Ótimas para quando apetece um snack rápido e saboroso e apenas com ingredientes naturais. Podem ser levadas para qualquer lado ou mesmo para comer em casa com um chá frio, e até para os mais novos se entreterem numa viagem mais longa!

Quarta feira – Mais um snack super prático e versátil. Deliciously Ella – cashew & ginger. Snack, lanche, pré-treino, para acompanhar um café e até topping para um iogurte ou papas de aveia. Além de saborosas estas bolinhas energéticas podem ser levadas contigo para qualquer lado. A dose ideal para um lanche e com apenas quatro ingredientes (Tâmaras, caju, aveia e gengibre).

Quinta feira- Quase no final da semana, que tal um snack de gula? Quem não gosta de gomas? Eu sou mega fã e se forem saudáveis é sem dúvida a cereja no topo do bolo. As gomas Bear – framboesa e mirtilo têm apenas fruta nos seus constituintes e só 54 kcal, sem açucares adicionados nem aditivos são uma excelente escolha para todas as idades. Seja para termos na mala quando apetece algo doce, para servir em festas de aniversários. Nada melhor do que estas gomas sem culpa para alegrar o dia!

Sexta-feira- Terminar a semana com um snack salgado para acompanhar um programa noturno de filmes. Pipocas da Proper Corn ligeiramente salgadas. Novamente poucos ingredientes e bem mais saudável que as pipocas de supermercado, habitualmente mais calóricas, com mais ingredientes e grandes quantidades de sal/açúcar. Grande vantagem: a dose está estipulada, o que não nos leva a cometer os habituais excessos de grandes taças cheias de pipocas. Temos o nosso momento de prazer mas com conta, peso e medida! Falamos apenas de 85 kcal.

Espero que tenham gostado destas sugestões saudáveis, saborosas e práticas!

Artigo escrito por Carolina Santiago – Nutricionista 3833N

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