Desde que introduzi este óleo vegetal na minha rotina capilar que os meus caracóis nunca mais foram os mesmos . É verdade, ao início estava céptica ! Nunca pensei que fizesse uma diferença tão grande no meu cabelo.
Famoso por nutrir, fortificar e proteger o cabelo, o óleo vegetal de moringa é utilizado há imenso tempo por quem tem cabelo encaracolado ou crespo. Não que os outros tipos de cabelo não o possam utilizar , nada disso 🙂
Se queres ter um cabelo hidratado , com brilho e bem de saúde, este óleo irá complementar a tua rotina.

De todas as propriedades que possui, este óleo irá tratar de :
- Nutrir a fibra capilar ;
- Fortificar o cabelo desde a raiz até às pontas ;
- Evitar a quebra do cabelo;
- Dar brilho ao cabelo sem vida;
- Para quem, como eu, tem cabelo encaracolado, ajudará a definir o caracol ;
- Disciplinar o cabelo de forma a evitar o cabelo frisado.

Vou partilhar contigo a receita da máscara capilar que tenho feito uma vez por semana :
- 4 colheres de sopa óleo vegetal de moringa ;
- 2 colher sopa de óleo de coco.
Misturo muito bem os dois óleos e aplico no cabelo seco. Começo por massajar o couro cabeludo e vou aplicando em pequenas doses nas pontas do cabelo. Deixo repousar cerca de 2 horas. Quanto mais tempo estiver no cabelo melhor 😉 .Lavo o cabelo de forma habitual. Não te preocupes, nunca fiquei com o cabelo oleoso e após cerca de 1 mês, comecei a notar grande diferença no cabelo. Muito mais hidratado, os caracóis mais definidos e muito mais suave ao toque.
Se nunca testaste o óleo vegetal de moringa, sugiro que começes por utilizar o da @SoftandCo, para além de ser económico em termos de preço, é eficaz e muito fácil de encontrar .
Testa, vais ver que faz TODA a diferença 🙂
Um beijinho,
Eva