O que não pode faltar na minha cozinha ?

sem eles o meu dia-a-dia seria muito difícil 🙂 todos/as nós temos ingredientes que não necessitam estar escritos na nossa lista de compras porque nunca nos esquecemos deles. fazem parte dos “básicos”. Eu também tenho os meus. 

hoje trago-te o TOP 10. vamos começar ?

o melhor chocolate

Chocolate

negro de preferência. acima dos 85% de cacau. Gosto que seja amargo. todos os dias, após o almoço, bebo o meu café e acompanho com um quadrado ou dois ( upsss ) de chocolate. por vezes, gosto de variar com cup de caramelo salgado. o importante, para mim,  é ter algo doce no final desta refeição. 

Kombucha 

O meu amor por Kombucha demorou a chegar. estranha-se e depois entranha-se . comigo foi assim mesmo. depois de provar várias, de diferentes sabores, o meu paladar apaixonou-se pela Kombucha da Koji.Kombucha. Sendo que a minha preferida de sempre é a de toranja. Fiquem atentos porque temos uma mega surpresa para o mês de Maio… e mais não digo !

Canela

sabiam que não gosto de canela ? agora perguntas, então porque é que é um indispensável na tua cozinha ? eu respondo. se as minhas papas de aveia não tiverem uma pitada de canela, não as consigo comer. vá-se lá explicar isto. alguém com o mesmo “problema” por aí ?

Lentilhas 

de qualquer cor. gosto de todas. para além dos benefícios nutricionais que apresentam, são ótimas para fazer hambúrgueres ou croquetes. mas o prato que mais gosto é este da Oksi, lentilhas indianas ( https://dicasdaoksi.pt/lentilhas-indianas/ ) , nunca desilude 😉 

Chá de menta

o chá sempre fez parte dos meus básicos. em casa dos meus pais, um bom chá resolvia qualquer doença. existiam chás para todos os gostos. o único que não entra em minha casa é o de camomila, não consigo de todo. agora o chá de menta, ADORO, é digestivo, saboroso e refrescante no verão. estivemos de férias em Marrocos o ano passado e das boas lembranças que trouxemos, o chá de menta foi uma dela. Divinal.

Bananas

penso que dispensa explicações. deve ser a fruta que mais existe,  em todos os lares. bem verdes quando compradas e quando ficam escuras, servem para juntar a smoothies, bolo de banana ou gelado no verão. e se forem as da Madeira, são ainda melhores. 

Paprika fumada 

o condimento indispensável para legumes assados no forno. tanto combina com batatas, courgette, abóbora, cenouras … confere aquele gosto a comida caseira que nunca falha.

Aveia

fico doente se não tiver aveia em casa ahahaha. podia comer papas de aveia a TODAS as refeições que não me importava. aveia sem glúten e flocos pequenos. também utilizo aveia para as minhas bolachas preferidas , bolachas de aveia e banana da Vânia do Made by Choices . os miúdos adoram. se nunca tentaste, vê esta receita super fácil https://madebychoices.pt/5-receitas-de-bolachas-de-aveia-caseiras-e-faceis/ … não te vais arrepender.

Batatas

adoro batatas. branca, roxa, doce. qualquer uma. desde que seja batata. os pratos esses são imensos e a sopa sabe-me sempre melhor com batata. Sorry 😀 

Café

o mais importante vem em último, para não ser tão óbvio. já sabem da minha paixão por café. sem açucar. não muito forte. com espuma de preferência. eu sei, são muitas exigências mas um bom café merece ser degustado com calma e claro com um quadrado de chocolate negro … ou dois. Upss.

agora é a tua vez. partilha comigo qual o ingrediente sem o qual não vives. 

Até já,

Um beijinho,

Eva

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.