Lanches e snacks com a Vegan Vibe Box pela Nutricionista Maria Inês Antunes

Não preciso de adiantar muito sobre esta marca, pois não? De certeza que (pelo menos…, se ainda não a provaram…) já ouviram falar da Vegan Vibe Box.

Vou vos contar apenas por curiosidade que há cerca de dois anos uma amiga francesa me disse que todos os meses recebia na caixa de correio uma caixa de beleza, com produtos surpresa, novas marcas de cosmética e pequenos acessórios de beleza. Achei a ideia fenomenal e fiquei com pena de não existir um projecto idêntico aqui em Portugal. Passado pouco tempo ouvi falar desta caixinha! Uma caixinha surpresa com produtos 100% vegan, saudáveis e cruelty free. E melhor: é uma marca desenvolvida por portugueses!

Não sou vegan, mas faço uma grande parte das minhas refeições vegetarianas e, mais importante, trabalho e contacto com dezenas de pessoas diariamente, em que quase metade são vegetarianos ou vegan. O número de pessoas que consulto por ano e que optam por esta dieta ou por diminuir o consumo de “carne” tem vindo a aumentar e a maior parte situa-se numa faixa etária jovem. É uma satisfação saber que confiam num nutricionista para adequarem a sua alimentação e torná-la ainda mais equilibrada. Uma vez que uma alimentação equilibrada significa também hábitos e rotinas saudáveis, chega de nos sentirmos cheios de fome quando chegamos tarde a casa ou de recorrermos a um “fast-not-healthy-snack” para saciar o apetite.

Incluir na rotina pequenos snacks saudáveis ajuda a manter-nos equilibrados, saciados e com energia para um dia-a-dia (se for como o meu) agitado e cheio de trabalho.Fazer pequenos lanches entre as refeições principais não tem de ser complicado e pode ser realmente delicioso.

Querem sugestões de lanches saudáveis, alternativos e recheados de ingredientes e combinações incríveis, que vos façam sentir bem e sem culpa?

Vejam quais os snacks que escolhi para se manterem com energia, saciados e com um metabolismo de ouro:

As bolinhas deliciosas da Nutty Nibbles

Provei 3 sabores: Cacau Brownie, Pumpkin Pie e Coconut Blueberry.

Têm na sua constituição tudo aquilo que iriamos utilizar se fizéssemos umas energy balls caseiras: ingredientes 100% naturais, vegan e nada de aditivos ou ingredientes estranhos. Cada caixinha traz 4 bolinhas, o que facilita os mais gulosos de quererem ver “o fundo ao tacho”, isto porque a quantidade é tão importante como a qualidade.

A minha preferida: a de abóbora.

A barrita Organic Cacao Superbar da Naturya

É uma barrita grande de 40g, que podia ser dividida em 2 pequenas refeições, não fosse ela demasiado deliciosa e com um valor nutricional de excelência. Feita também com ingredientes naturais, entre os quais as sementes de cânhamo, bagas goji, quinoa e proteína de cânhamo, é um snack com um bom teor proteico, tendo por cada barrita o correspondente a uma porção de proteína. Aqui está uma boa opção para quem pratica exercício físico.

A Energy Ball da Deliciously Ella

“Really delicious”, o título não engana. Estamos perante uma energy ball feita com apenas 6 ingredientes simples e naturais: tâmaras, avelãs, passas, cacau, canela e cardamomo. O sabor? Incrível! Provem para acreditar.

A nível nutricional estamos a falar de um snack energético, com o correspondente a cerca de uma porção e meia de hidratos de carbono e por isso pode ser consumido como uma refeição pré-treino equilibrada.

Photo Daniela Sousa Photography

É importante tratarmos de nós de fora para dentro, para se reflectir de dentro para fora!

Já estão com vontade de experimentar?

Maria Inês Antunes, Nutricionista

@nutricionistamariainesantunes

Compra já a Tua Vegan Vibe box 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *