Cuidados Vegan para os lábios

Faço esfoliação e hidratação ao corpo semanalmente. É o meu momento self-care ao sábado ou domingo. Mas se fores como eu, tens tendência a esquecer os lábios.

É o que te trago hoje. Cuidados que vou passar a ter (prometo) com esta zona tão delicada do nosso rosto.

1º passo – esfoliar

Tenho por hábito esfoliar o corpo mas e os lábios ? pois é ! A atenção vai sempre para os cotovelos, os joelhos, os calcanhares e a pele no geral. E esqueço-me deles 🙁 Mas acabou-se. Não vai mais acontecer. Para testar, fiz esta receita e é fantástica, não vou acrescentar nada. Até porque gosto que as minhas receitas de beleza sejam fáceis e com produtos que tenho em casa. Assim não tenho que despender de dinheiro num produto que utilizo 4 vezes por mês.

Receita esfoliante caseiro para lábios (quantidade para uma utilização, assim evita que guardes mais um recipiente com produto) :

  • 1 colher de sopa óleo coco derretido;
  • 1 colher de sopa óleo amêndoas doces;
  • 3 colheres café de açúcar branco;

Misturar tudo. Colocar nos lábios, massajar suavemente e retirar com água.

2º passo – hidratar

Agora que os lábios estão bem suaves e limpos, vamos hidratar para complementarmos a esfoliação. Faz toda a diferença. Eu normalmente tenho sempre um batom do cieiro na mala, outro na gaveta da secretária e por último, um na mesa de cabeceira. Sou assim… mega dependente de batom do cieiro. Não consigo sentir a pele dos lábios a repuxar.

Para mim, o batom, tem de ser de fácil aplicação, super hidratante e ter um cheiro agradável 😀 . Testei tantos mas tantos batons que nem imaginas. E os da Hurraw são os meus preferidos. São 100% vegan, feitos com ingredientes biológicos e cruelty-free.

Agora se tiveres oportunidade de fazer este pequeníssimo ritual semanal, partilha comigo se notaste alguma diferença.
Eu, como prometido, vou implementar a esfoliação na minha rotina e continuar a utilizar batons dos bons ! 😉

Espero por ti nos comentários,

Um beijinho,

Eva

Comentários (2)

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.