Bolo Mármore Vegan

Fácil, rápido e fica sempre bem. O bolo preferido do meu filho é 100% vegan. Pois é ! Não realizo esta delícia todas as semanas, claramente, mas gosto de vez em quando, ao domingo, de fazer um bolo para lancharmos.
Tem chocolate. Só por isso já é bom. A minha filha mais nova que é assim mais “esquisita” com a comida, também gosta mas … o seu preferido é o de maçã e canela (teremos receita brevemente no blog). Isto de encontrar um bolo que agrade a todos/as tem muito que se lhe diga ahahahah.

Vamos à receita ?

  • 150 g de farinha;
  • 20 cl de creme vegetal. Eu utilizo esta ;
  • 5 colheres de sopa de manteiga de amendoim cremosa;
  • 1 colher de café de fermento;
  • 50 g de açúcar de coco ;
  • 150 g de chocolate negro.

Derreter o chocolate negro e reservar. Bater a manteiga de amendoim com o creme vegetal. Peneirar a farinha e o fermento para dentro da mistura anterior e adicionar o açúcar de coco. Dividir a massa em duas partes. Numa delas colocar o chocolate derretido e misturar.
Numa forma de bolo inglês untada e enfarinhada, verter no fundo o preparado de chocolate. Por cima colocar a mistura branca. Com uma faca sem bico fazer pequenos movimentos de ondas na massa, para que as duas partes se misturem ligeiramente, formando as riscas tão características do bolo mármore.
30 a 40 minutos a 180ºC.
Deixar arrefecer antes de desenformar. E já está 🙂

Se testares a receita, diz-me o que achaste 🙂 espero que te delicies com este bolo super fácil.

Espero por ti nos comentários,

Um beijinho,

Eva

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.