BISCOTTI DE AVELÃ, CACAU & LARANJA

Está a chegar uma das alturas mais mágicas do ano! Apesar do entusiasmo, penso que todos nós sabemos que nada será como antes…por isso, faz ainda mais sentido valorizar o que realmente importa: o amor e a saúde! E que tal, juntar estes dois valores e transformá-los numa receita deliciosa, que pode servir de prenda comestível?

Estou a falar de biscotti, que são biscoitos tradicionais italianos e normalmente são feitos com amêndoa e outros frutos secos. Decidi dar um twist nesta receita e fazê-los com avelã, cacau e laranja. Esta combinação de sabores é irresistível e tem um aroma tão característico que faz lembrar a época festiva! Ainda dentro destes sabores, experimente também a Tarte mousse de chocolate e laranja.

Estes biscottis são perfeitos para serem apreciados com chá ou leite (vegetal, claro!) quente, numa tarte fria de Outono ou Inverno. Como são secos e aguentam até cerca de 2 semana, podem ainda servir de prenda comestível J Aqui no blog da Vegan Vibe encontra também outras duas sugestões de prendas comestíveis, como Bombons Caseiros As bolachas vegan mais fáceis.

RECEITA

Ingredientes:

. 300gr de farinha de espelta branca
. 80gr açúcar de coco (ou mascavado)
. 70gr de avelãs torradas
. 30ml de leite vegetal
. 50ml de óleo de coco, derretido
. Raspa de 1⁄2 laranja
. 1 banana, esmagada (150 gr)
. 3 colheres de sopa de sementes de linhaça moídas
. 2 colheres de chá de cacau
. 1 colher de chá de fermento (para bolos)

Método:

1 – Coloque numa taça todos os ingredientes secos: a farinha, o açúcar de coco, a raspa de laranja, as sementes de linhaça moídas, o cacau e o fermento. Misture bem e adicione os ingredientes líquidos: o leite vegetal, o óleo de coco e a banana esmagada.

2 – Trabalhe a massa até formar uma bola e, se necessário, adicione mais um pouco de farinha. Por fim, incorpore as avelãs e forme um rolo grosso com a massa (como se fosse um “chouriço”, mas mais espalmado).

3 – Leve o doce a assar num tabuleiro forrado com papel vegetal, durante 40 minutos, no forno pré-aquecido a 180oC. Retire, deixe arrefecer durante cerca de 10 min e corte em fatias, com a ajuda de uma faca de serra (faz muita diferença utilizar este tipo de faca).

4 – Disponha os biscotti sobre um tabuleiro de forno e volte a levar a assar a 180oC, durante 15 min ou até ficarem ligeiramente tostados.

5 – Deixe arrefecer e guarde num recipiente bem fechado, até 2 semanas.

Artigo escrito por Oksana Zagoruy

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.